terça-feira, 16 de novembro de 2010

O anúncio do fim

Dentro do governo do Sr. Sócrates, os mais diversos intervenientes andam de costas voltadas e já nada fazem por esconder o sentimento, que parece ser generalizado, de que há algo de muito podre no “reinado” de Sócrates.

A um conhecido semanário da nossa praça, houve mesmo um adjunto de um ministro que refere que o ambiente nos gabinetes governamentais está parecido com o ambiente de fim de ciclo.

Teixeira dos Santos parece ser o ministro com mais incompatibilidades, facto provado por atitudes contrárias por parte de, por exemplo, Ana Jorge, a ministra da Saúde, ou António Mendonça, o ministro das Obras Públicas.

Certo é que a populaça mais atenta já há algum tempo que se apercebeu dum certo mau estar no seio do executivo, com ministros a responderem por si, e muitas vezes com opiniões contrárias ao que seria de esperar, em vez de opinarem em uníssono.

Esperemos é que este anúncio não seja daqueles divididos em várias fases, onde, primeiro, se cria uma enorme curiosidade e apetência para, posteriormente, e quando já quase ninguém o espera, aparecer o produto ou resultado final.

Sem comentários: