quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Adeus, Afonso

Ultimamente, muito do mundo da net cá do burgo – blogosfera e Facebook, em particular – viu-se inundado por pedidos para que rezássemos pelo Afonso, uma criança, em especial, entre tantas outras que lutam contra o flagelo do cancro.

Apesar de tantas vozes a pedirem, em uníssono, para que lhe fosse dada uma oportunidade de encontrar a felicidade no seio da família, que por ele tanto lutou e sofreu, o Afonso partiu e deixou um vazio no coração de todos aqueles que por ele rezaram.

Como já ouvi dizer um grande amigo, não penso, nesta altura, no Afonso, que já está, sem dúvida, ao lado de Deus e rodeado de anjos, mas sim nos pais dele, que com tanta força lutaram e que vêem partir o filho desta forma.

É inimaginável o que estes pais devem estar a sentir, ao ver a ordem natural da vida a ser completamente invertida, e é nestas alturas que me sento a pensar em coisas como fé e se – Deus nosso Senhor me perdoe pela blasfémia – o Xerife Mor lá de Cima não andará a dormir, distraído ou, eventualmente, a ficar um bocadinho surdo, já que parece que não deu pelas vozes das centenas de almas que rezavam pelo Afonso cá em baixo.

Mas, para quem acredita, Deus é bom e lá deve ter as Suas razões para levar o Afonso para junto Dele.

Descansa em paz, pequeno Afonso!

Sem comentários: