quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Liberdades

Isto de sermos um país cheio de liberdades e focados em seguir os maus exemplos de outros burgos tem os seus – muitos – contras.

Ontem, na gare apinhada de populaça à espera do comboio, duas donzelas, cujas idades não deveriam chegar às duas décadas, abraçavam-se e osculavam-se numa marmelada digna de bolinha vermelha no canto superior dum qualquer ecrã de televisão.

A populaça passava, olhava com ar de desdém, surpresa, nojo, repreensão ou qualquer outro olhar afim, alguns chegavam a balbuciar umas palavras de indignação e as duas fufinhas ainda faziam pior.

Que se comam em casa dos paizinhos – sim, porque nenhuma das moçoilas, de livrinhos debaixo do braço, tinha, sequer, aspecto de poder alugar um quarto com kitchenette – ou num quartinho dum qualquer motel, isso é lá com elas e ninguém tem nada a ver com isso.

Outra coisa, totalmente diferente, é terem este tipo de comportamento em público, num local onde se cruzam todo o tipo de personalidades, com as suas respectivas susceptibilidades, crianças de tenra idade e idosos do tempo da outra senhora para quem estas modernices são merecedoras de um castigo exemplar.

E um castigo era, precisamente, o que aquelas duas putas mereciam naquela ocasião!

Sem comentários: