quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

GNR vs PSP

As comadres andam às avessas, como se esta bosta de país dum brinquedo se tratasse.

Pelos vistos, alguns oficiais da Guarda Nacional Republicana, na qualidade de membros da direcção da Associação Nacional de Oficiais da Guarda, criticaram, ainda antes da realização da cimeira da NATO, a compra dos tais blindados que não chegaram a tempo e horas.

Na altura, diziam estes senhores – e com razão – que a compra era incompreensível, tendo em conta o montante envolvido na negociata face à conjectura económica actual e que a própria GNR dispõe deste tipo de equipamento, tendo, inclusive, demonstrado disponibilidade para o ceder.

Num comunicado, estes senhores da GNR perguntavam, ainda, se a segurança do território nacional é exclusiva da Polícia de Segurança Pública e se estariam esgotadas todas as capacidades das outras forças operacionais e serviços de segurança.

Agora, a PSP apresentou queixa contra a GNR, o DIAP já anda a fazer notificações e qualquer dia veremos os gajos todos à porrada em vez de zelarem pela segurança do comum cidadão, como seria de esperar dadas as funções para que foram contratados.

A propósito… Os blindados já chegaram?

Sem comentários: