quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Solução à vista

Segundo a vice-ministra dos Negócios Estrangeiros da China, aquele país asiático tem estado atento à situação económica e financeira que se vive cá no pequeno burgo e já se manifestou disponível para adquirir títulos do tesouro Português, que é como quem diz, comprar parte da dívida portuguesa.

Tendo em conta que se aproxima a data da visita a Portugal do presidente Chinês, Hu Jintao, e sabendo que as reservas chinocas somavam 1,92 biliões de euros em Setembro, o Sr. Sócrates já deve estar a esfregar as mãos de contente.

Primeiro veio o Chavez com a conversa de ajudar o amigo e, agora, pode muito bem ser a vez dos gajos de olhos em bico.

E, segundo consta, o programa da visita de Estado de Hu Jintao, convidado por Cavaco Silva, terá início com a deposição de uma coroa de flores no túmulo de Luís de Camões, no Mosteiro dos Jerónimos, o que não deixa de ser uma ironia do pénis…

No passado glorioso cá do burgo, fomos nós a descobrir os caminhos marítimos para uma porrada de locais e a ajudar as populaças locais a desenvolverem-se.

Agora, corremos o risco de sermos invadidos e subjugados pelos chineses que, aliás, têm vindo a pôr em prática o seu lento processo de colonização, não só de Portugal mas, também, de outros países europeus, com a abertura indiscriminada de lojas ditas dos 300 cujos artigos, por vezes, já nem instruções em português possuem.

Sem comentários: