sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Quem tem cu, tem medo

À primeira vista, pode dar a impressão de que andam a gozar (ainda mais) com a populaça cá do burgo e, provavelmente, até andam…

Afinal de contas, Eduardo Catroga e o ministro Teixeira dos Santos vão voltar a sentar-se à mesma mesa para continuar as negociações com vista à viabilização do orçamento de estado para 2011, após novo convite endereçado pelo governo ao PSD.

Depois da palhaçada dos primeiros encontros, com as acusações das secas de quatro horas, dos favores, dos contra-gostos e tretas afins, o executivo telefonou a dizer que tem uma nova proposta para pôr em cima da mesa.

Ora, uma nova proposta em pouco mais de 48 horas é obra e razões devem existir para, num tão curto espaço de tempo, os senhores governantes voltarem, a toda a pressa, à mesa das negociações.

Uma hipótese a ter em conta é o facto do Sr. Sócrates se ter deslocado a Bruxelas, ou qualquer coisa parecida, onde se encontrou com homólogos de países europeus com muito mais peso que o nosso pequenino burgo, homólogos esses que lhe devem ter dado um valente puxão de orelhas.

A outra hipótese é o medo de que entre por aqui dentro o FMI e se comecem a descobrir buracos até agora bem disfarçados.

De qualquer maneira, quem tem cu, tem medo, e os senhores do PS apressaram-se a tentar remediar a situação.

2 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

Não sei se eles tem mais medo do FMI ou da Merkel...

Sofia disse...

Olá João, sem dúvida que a aprovação do OE 2011 andou envolta em muitos fait-divers que mais pareciam saídos de uma telenovela de qualidade duvidosa...
Beijinhos,Sofia